ILARRAZ ADVOGADOS E LMDIAS ADVOCACIA EMPRESARIAL 

15 outubro 2022

ILARRAZ ADVOGADOS E LMDIAS ADVOCACIA EMPRESARIAL 

FUSÃO DE DUAS BANCAS GAÚCHAS TEM FOCO NA EXPANSÃO DE SERVIÇOS


Comunicamos a fusão do escritório ILARRAZ Advogados, com 15 anos de sólida atuação junto ao setor empresarial, com a boutique especializada em Direito Societário LMDias Advocacia Empresarial, ambos com base na cidade de Porto Alegre/RS.  Com a integração, mantém-se o nome já consolidado de ILARRAZ Advogados.

Os escritórios têm foco empresarial, com notada especialização em práticas relacionadas ao Direito Tributário, Regulatório, Ambiental, Administrativo, Contratos, Compliance, Contencioso Cível e Direito Digital (ILARRAZ) e expertise em Direito Societário, Fusões e Aquisições, e Estruturação de Investimentos (LMDias).

As equipes já vinham trabalhando como parceiras e resolveram investir na concretização da fusão. Ao longo de extenso período de colaboração profissional, perceberam que seus portfólios e expertises, se conjugados, resultariam em solidez ainda maior na prestação de serviços jurídicos. No processo da nova formação de ILARRAZ Advogados, os sócios identificam semelhanças em suas visões estratégicas, com comunhão de propósitos para assessorar clientes de maneira eficiente, com inovação, objetividade e excelência.

Os sócios possuem vasta experiência e são capacitados para assessorar clientes com atuação nacional e aqueles que pretendem atuar no exterior, bem como clientes estrangeiros com interesse em investimentos no Brasil.

Marcelo Ilarraz, além de mais de 20 anos de prática jurídica, tem destacada formação acadêmica, tendo sido professor de Direito Tributário em vários momentos de sua carreira (graduação e pós-graduação). É Doutor em Direito (PhD) pela University of London, LLM (Taxation) pela London School of Economics and Political Science (LSE) e Mestre em Direito pela PUCRS. Durante seu período de pesquisa no Reino Unido, esteve inserido de forma ativa nos principais debates sobre temas de tributação e investimentos internacionais, com especial foco no Brasil. É sócio fundador de ILARRAZ Advogados.

Lucas Martins Dias começou sua carreira como advogado em 2005, nas áreas de Direito Societário e Contratual. Na área acadêmica, leciona Direito Societário em diversas universidades nacionais. Integrou grandes escritórios em São Paulo e Rio Grande do Sul até fundar a LMDias Advocacia Empresarial. No ano de 2021, LMDias foi eleito um dos principais escritórios nas áreas de Commercial, Corporate and M&A de Porto Alegre/RS pelo Diretório Legal 500, renomado ranking internacional do mercado jurídico, além da referência a Lucas (menção especial) como Recommended Lawyer.

"Entendo que a sinergia entre as equipes advém da constante busca pela excelência técnica, e o reflexo disso no atendimento aos clientes", afirma Lucas. "Compomos expertises complementares, porém, com estilos e princípios similares no exercício do que fazemos. Certamente a decisão pela fusão resultará em uma sociedade tecnicamente robusta.”

“A experiência, excelência e o comprometimento das equipes na defesa dos interesses de nossos clientes foram determinantes para a tomada de decisão pela fusão. Nossa atuação conjunta de mais de uma década de parceria nos permitiu concluir que a nova estrutura entregará ainda mais resultado a nossos clientes”, afirma Marcelo. “Com a união, qualifica-se, sobretudo, serviços relacionados a operações societárias (tais como M&A), estruturação de investimentos, contratos empresariais, contencioso estratégico e governança e compliance (incluindo integridade, ambiental e LGPD), reafirmando, assim, nossa posição dentre os relevantes players da advocacia empresarial”, completa.

Para mais informações sobre o escritório, visite www.ilarraz.com.br